sábado, 24 de novembro de 2007

Welcome to reality

Ontem, da mesma forma que faço todos os dias, fiz meu rotineiro login no MSN Messenger depois de chegar do trabalho, uma manchete do MSN hoje me chamou a atenção, algo do tipo “prepare-se para o verão, um sol escaldante espera por você” (...) seguido por uma imagem alegre e intuitiva, exibindo uma moça com um binquini laranja minúsculo e alguns efeitos de aumento de brilho na imagem, de forma que parecesse que ela estava saudavelmente exposta ao sol das 3 da tarde em pleno piscinão de Ramos ou qualquer outro litoral badaladíssimo. Bem, pensei comigo, que tipo de pessoa se expõe a um sol escaldante em plena crise da camada de ozônio?
Hoje, depois de assistir O Sistema continuei por acaso com a TV ligada (Meu Deus, porque eu fiz isso?!) E mais uma vez a realidade se superou, eu não ligo muito para apelo sexual, na verdade me sinto hipócrita com relação à isso mas aquilo foi demais pro meu humilde e mortal cérebro humano. Na câmara parlamentar de São Paulo um deputado organizou um show de strip-tease com um transformista em plena reunião a fim de demonstrar que não deve haver preconceito com relação à opção sexual. Sinceramente acredito que existam outras formas de lidar com o preconceito...
Logo após o showzinho, outra bomba, uma recém-nascida encontrada abandonada em uma vala de esgoto enrolada em uma lona preta e viva! A criança foi levada para a casa de uns moradores do local, tomou um banho, foi alimentada e levada pra um hospital... Na verdade minha ficha ainda não caiu, às vezes não da pra acreditar no que eu vejo, ouço... E aí. BUM! Bem vinda à realidade S.! Chego a me recordar da minha mãe falando dos livros que eu leio e das minhas idéias mirabolantes, “Nossa S. não sei de onde você tira tanta coisa inusitada!”. Cara! Assiste TV, na boa, a literatura perto da realidade é uma pálida cópia, sem graça.

2 comentários:

Indhiara disse...

Taí.
Duas coisas: a primeira é que essa câmara é um lugar onde se concentram alguns dos "exiláveis"
A segunda é que aposto que esse strip foi apenas um pretexto pras fantasias sexuais do nobre parlamentar.
Enquanto gente briga pateticamente contra o preconceito, tem coisa séria acontecendo...Se é pra lutar que seja com dignidade, não?
**discurso político detected**
Não, não, não vou me candidatar a nada. Sou simples mortal que sonha com um emprego na editora Abril

HAHAHHAAH

E é verdade, as tramas de Harry são nada perto da criatividade dessa (trágica) realidade em que vivemos.


bjos

p.s.:essa verificação de palavras dos coments tá uma chatice U_U

Unknown disse...

Esse governo é patético,nem compensa discutir isso...

Bom a vida real é realmente cheia de coisas inusitadas, mas o que posso fazer se os livros são tão mais divertidos...XDD

UHUUUU...e vamo que vamo...ops