sábado, 24 de novembro de 2007

Melô da popozuda ¬¬

Dois dias depois de ler o post da Festa sobre os morangos, eu preciso desabafar, questionar e sacanear a inteligência limitada do sujeito que fez a proeza de escrever essas asneiras em forma de música conhecida como Popozuda Rock'n Roll ou Melô da Popozuda.

Estava eu dentro do ônibus, indo para o serviço quando toca na rádio aquela música da popozuda do Jedi, me recordei na hora do esboço de morango vestido cangaceiro, e me vi na mesma situação da Festa quando ela tentou decifrar o Morango do Nordeste... 'Vai popozuda, vai descendo até o chão', o que será q que canta isso ? *pensei*, 'requebrando na batida do Miami pancadão', batida ? quem apanhou? Foi em Miami ?, 'Eu tenho a força' , HE-Man ?! O_o 'Cavaleiro de Jedi' , ué, o HE-Man deu um pancadão no Obi-Wan Kenobi em Miami ? 'Vai popozuda, vai po po pozuda', vai onde gente ? 'Vai popozuda requebra legal?', a prostituição já foi legalizada como profissão em Miami?, 'vai popozuda', vai de novo ? , ' vai po po pozuda', é de novo ¬¬', 'Vai popozuda libera geral', ja foi legalizada mesmo. 'É popozuda prá lá, é popozuda pra cá' que raios esse cara ta achando que é popozuda ? 'É popozuda de Ipanema, é popozuda do Irajá' , tava demorando chegar no Brasil, 'Eu tenho a força cavaleiro de Jedi' entendi ! o Obi-Wan Kenobi que deu uma batida no HE-Man, 'Então vem popozuda vai' vem ou vai ?
Depois de muito refletir sobre isso, entendi onde o camarada queria chegar, so depende do 'ponto de vista de quem vê'.


Popozuda Rock'N Roll
Vai popozuda vai decendo até o chão
Requebrando na batida do Miami Pancadão
Eu tenho a força cavaleiro de Jedi
Então vem Popozuda vai, vai
Vai popozuda vai po po pozuda
Vai popozuda requebra legal
Vai popozuda vai po po pozuda
Vai popozuda libera geral
É popozuda prá lá, é popozuda pra cá
É popozuda de Ipanema, é popozuda do Irajá
Eu tenho a força cavaleiro de Jedi
Então vem popozuda vai



O lance é o seguinte: O He-Man fez um desafio para a trupe dos Jedis que estão passando uma temporada em Miami, Obi-Wan Kenobi resolve enfrentá-lo e para porvocar, HE-Man chama Obi-Wan Kenobi de popozuda, mas Obi-Wan retuca, dizendo que quem usa cuequinha de pelúcia e cabelo chanel e o He-Man, que assume a identidade e se transforma em She-Ra, a popozuda do poder, daí He-man começa a dançar enlouquecidamente em Miami enquanto Obi-Wan Kenobi tenta desesperadamente acertá-lo com seu sabre de luz, mas HE-Man deixa claro : Eu tenho a força, Cavaleiro de Jedi ! Então vem popozuda, vai vai , tenta me acertar! Daí, tem início a narração que fica por conta de um gago que diz para o HE-Man: Vai popozuda, vai PO-PO-PO-ZUDA, vai popozuda requebra legal. Vai popozuda, vai PO-PO-PO-ZUDA. E diz para o Obi-Wan Kenobi: Libera Geral ! (liberar todo o potêncial do sabre de Luz). Então fica naquele vucu-vucu , popozuda pra lá, sabre de luz pra cá, popozuda pra cá, sabre de luz pra lá, e o mundo inteiro fica sabendo, o que aconteceu em Miami agora é fato em Ipanema, Iarajá, Etérnia, Quartel General de Coruscant, Corellia etc. E por último fica a a palavra do desafiante : Eu tenho a força, Cavaleiro de Jedi ! Então vem popozuda, vai vai !
Oh! Ja ia me esquecendo, o título partiu do visual Trash/Contemporâneo do HE-Man ... *dispensa comentários*

Welcome to reality

Ontem, da mesma forma que faço todos os dias, fiz meu rotineiro login no MSN Messenger depois de chegar do trabalho, uma manchete do MSN hoje me chamou a atenção, algo do tipo “prepare-se para o verão, um sol escaldante espera por você” (...) seguido por uma imagem alegre e intuitiva, exibindo uma moça com um binquini laranja minúsculo e alguns efeitos de aumento de brilho na imagem, de forma que parecesse que ela estava saudavelmente exposta ao sol das 3 da tarde em pleno piscinão de Ramos ou qualquer outro litoral badaladíssimo. Bem, pensei comigo, que tipo de pessoa se expõe a um sol escaldante em plena crise da camada de ozônio?
Hoje, depois de assistir O Sistema continuei por acaso com a TV ligada (Meu Deus, porque eu fiz isso?!) E mais uma vez a realidade se superou, eu não ligo muito para apelo sexual, na verdade me sinto hipócrita com relação à isso mas aquilo foi demais pro meu humilde e mortal cérebro humano. Na câmara parlamentar de São Paulo um deputado organizou um show de strip-tease com um transformista em plena reunião a fim de demonstrar que não deve haver preconceito com relação à opção sexual. Sinceramente acredito que existam outras formas de lidar com o preconceito...
Logo após o showzinho, outra bomba, uma recém-nascida encontrada abandonada em uma vala de esgoto enrolada em uma lona preta e viva! A criança foi levada para a casa de uns moradores do local, tomou um banho, foi alimentada e levada pra um hospital... Na verdade minha ficha ainda não caiu, às vezes não da pra acreditar no que eu vejo, ouço... E aí. BUM! Bem vinda à realidade S.! Chego a me recordar da minha mãe falando dos livros que eu leio e das minhas idéias mirabolantes, “Nossa S. não sei de onde você tira tanta coisa inusitada!”. Cara! Assiste TV, na boa, a literatura perto da realidade é uma pálida cópia, sem graça.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Era Uma vez...


Bom , era uma vez uma sala de TV com TV ( é claro !) e canais por assinatura...
Era uma vez um canal por assinatura conhecido por Universal Channel...
Era uma vez também, uma sexta feira, um seriado novo e duas pessoas sem saber o que fazer...
Nunca tinha ouvido falar do seriado, mas caí na bobeira de assistir, ele era uma espécie que tinha seus atrativos. Tramas bem construídas, bons atores e ótimos efeitos especiais. Algo que parecia inofensivo e funcionou como um desestressante de X-Men (algo que eu não consigo mais acompanhar). Hoje adoro Heroes, estou viciada, mas até quando ? Até quando uma série consegue segurar o espectador ? Fico preocupada porque nunca gostei de algo para sempre, eu sempre perco a empolgação, mas não quero que isso aconteça com Heroes.
Gosto tanto que me tornei uma má pessoa, um mau telespectador, não tenho conseguido deixar a Globo decidir quando e como o Brasil deve assistir às séries, estou diretamente ligada: procuro, baixo, assisto, decoro, escrevo, faço um vale-a-pena-ver-de-novo, e não consigo viver comigo mesma por isso. Aí , bate o desespero:
Meu Deus! Quando tudo isso acabar, eu vou baixar o que?

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

enquanto isso, no ponto de ônibus...

INÍCIO DA ICÓGNITA



Elementos: Um ponto de ônibus, algumas pessoas, um relógio marcando 10:00 PM, um buteco em aberto, um ônibus que não passa e cachorros, muitos cahorros.





tac, tac, tac ...

(UM VIRA-LATA PASSA CORRENDO)



tatac tatac tatac...

(PASSAM DOIS VIRA-LATAS CORRENDO)



TRARARARARARARRARARARARARARARARARAC...

(PASSAM VÁRIOS CACHORROS CORRENDO *eram tantos que não deu para saber se eram vira-latas)



FIM DA ICÓGNITA
p.S.: pode pensar o que quiser...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Spice Girls

Gente ! Olha que alegria ! As Spice Girls estão de volta e é de verdade ! \o/ *comemora*
Sexta feira dia 16/11 foi a primeira apresentação delas após a volta :

Bem, vamos aos fatos ! Fiquei feliz ao assistir os vídeos, eu sempre fico feliz quando assisto algo antigo e legal, bem lá no fundo eu tenho alma de museu... há alguns anos eu tinha um certo receio de assumir isso, medo da dignidade ser abalada, mas depois tomei a liberdade de mandar a dignidade se ferrar ! Sim eu sou cafona, eu escuto Spice Girls, eu já dancei isso na escola, eu baixo e assisto os musicais do "Travolta" e até aprendo a coreografia. Houve tempos em que tudo isso parecia patético, vergonhoso mas ai eu vi que nada disso vale a pena, que o bom mesmo é se divertir com os clipes mal feitos, é dançar as coreografias mal ensaiadas e se morrer de rir com as situações mais inusitadas. O bom mesmo é acreditar nas coisas !
Talvez porque hoje eu resolvi algo que me perturbava... que estava me matando de curiosidade, mas ja esta tudo bem eu acreditei que daria certo e deu !
Realmente como disse a Rainha Vermelha, nós devíamos acreditar pelo menos meia hora por dia, seríamos mais felizes assim.
Agora ? Eu vou abrir o Ares e verificar meu download do "Embalos de Sábado à Noite"... tomara que esteja terminando XDD.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

pensando ...



Hoje me deparei com a ideia de que o Ser Humano não é nada, que o homem em si é uma espécie egoísta que não olhapra lugar nenhum a não ser pro seu próprio umbigo. Que se rotula o topo da piramide da evoluçãoe a central de inteligência do universo.Nos temos o poder de ver as coisas erradas à nossa volta e não fazer nada para mudá-las, e sempre foi assim porquedesde o desaparecimento do homem neandertal, há trinta mil anos, não houve nenhuma mudança na capacidade cerebralnem na inteligência do ser humano a não ser o tamanho do cérebro, que diminuiu ao longo dos anos.O homem tem os sentidos fracos. Muitos de nossos concorrentes animais enxerga, ouve e fareja melhor que nós, um camelo passa dias sem água, uma formiga suporta inúmeras vezes o seu peso, se uma lagartixa perde o rabo em alguns dias ele o tem de novo,uma barata sobrevive dias sem cabeça. E o homem ? Esse sim é único ! Não se regenera, não voa, passa fome e sede, não respira em baixo d'água ... mas mesmo assim faz coisas inusitadas, mata a própria espécie e se coloca em extinção. Cria meios e meios de justificar as falhas e usa seu único atributo exclusivo - a inteligência , as vezes de forma errada, incoerente, inconsequentee autodestrutiva.Um homem constroi bombas e ataca com elas, um outro homem é destruido e junto com ele mais uma multidão.Um homem manda roubar, manda matar, manda prender, mas esse homem tem poder então os homens não o pegam.Não... isso não é uma crítica, é so um desabafo ao perceber que ao pensar que finalmente conseguimos alguma coisa, agente olha mais adiante e vê uma infinidade de erros e se sente pequeno, impotente e não consegue entender a mesma infinidade de coisas. Olha para trás e vê nosso passado cambiante... e de repente, se sente sem rumo. Os olhos embaçam e mais uam vez os sentidosfalham : agente não vê o caminho.Mas nós somos humanos e estamos no topo da cadeia evolutiva, como pode então não conseguir ver o caminho ?



(...)



Não sei, talvez não sejamos humanos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007


Olá ! Como vai ?! Tudo bem ?!?!
Hoje me empenhei em encontrar os Ep. da segunda temporada de Heroes, me suspreendi ao encontrar e conseguir baixá-los, devido à minha falta de sorte com downloads eu estava realmente desacreditada para não dizer 'com preguiça' de sair vasculhando os caminhos escusos da rede para consegui-los, mas enfim nem foi tão difícil assim. Está certo que qualquer pessoa comum, depois da quantidade de Spoilers que eu li na última semana tenha desistido de assistir aos epsódios, mas eu sou incansável quando de diz respeito à coisas que eu gosto, ou seja : Depois de assistir o Ep. 01 - 23 algumas dezenas de vezes, sim sim eu quero ver toda a segunda temporada mesmo sabendo os principais acontecimentos. Nem dá para explicar minha satisfação ao saber que poderei ver o herói mais emo e o vilão mais sexy do mundo em cenas não repetidas. Ufa ! Ainda bem que eu não sou comum .

sábado, 3 de novembro de 2007

Ep. 01



"Não tenho aqui nenhuma finalidade, nenhum objetivo, so quero me sentir em casa e acreditar por frações de segundo que posso fazer qualquer coisa ou coisa alguma.
Com o tempo as ideias irão surgindo... "